Seg, Abr

Dom Luiz Antonio visita Horta Comunitária

Clero

domluizvisitahortacomunitaria14Dom Luiz Antônio Cipolini visitou na tarde do dia 13 a Horta Comunitária Vinha do Senhor.

Na ocasião, o bispo conversou com os assistidos e gravou a mensagem de Natal que será veiculada nas paróquias da Diocese.

A Horta Comunitária Vinha do Senhor, da Paróquia Santa Antonieta, em Marília, recebeu uma visita especial na tarde do dia 13: a de Dom Luiz Antônio Cipolini.

O bispo diocesano conheceu as instalações da unidade e os projetos sociais Horticultura, Sopão, Padaria Nosso Sonho e o Semeando o Futuro, todos ali desenvolvidos pela associação de paroquianos.

Durante o contato com os projetos, Dom Luiz Antônio plantou nas dependências do espaço uma muda de videira e de oliveira para que todos se lembrem de que as ações ali desenvolvidas devem gerar vida e, sobretudo curar as enfermidades dos que necessitam, fazendo alusão à parábola do bom samaritano.

"O samaritano do Evangelho derramou óleo para curar o homem que caiu nas mãos dos assaltantes. Esse também é o trabalho da Horta Comunitária, de espalhar óleo e ajudar os que precisam, a oliveira e a videira é pra vocês sempre se lembrarem dessa realidade", exclamou Dom Luiz Antônio, que foi recebido pelo pároco de Santa Antonieta, padre Anderson Messina, pelo vigário paroquial, padre Danilo Nobre dos Santos e pelos responsáveis e assistidos da Horta Comunitária.

Após a visita, juntamente com os assistidos e colaboradores do projeto social, o bispo gravou a mensagem de Natal que será distribuída às paróquias de toda a Diocese.