Qua, Mai

Padres da Diocese participam do Encontro Estadual de Presbíteros

Clero

encontropresbiterossul1201308Os padres Luiz Eduardo Cardoso de Sá, Valdo Bartolomeu de Santana e José Afonso Maniscalco, participaram com outros 117 padres do Estado de São Paulo, do Encontro Estadual de Presbíteros – CNBB Sul 1.

Reunidos na cidade de São Pedro (SP), entre os dias 16 e 19 de setembro, os padres de diversas Dioceses do Regional Sul I refletiram sobre o tema "Concilio Vaticano II e os presbíteros no Brasil: Testemunhas de fé, esperança e caridade", o mesmo que guiará os religiosos durante o Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), previsto para acontecer no período de 5 a 11 de fevereiro de 2014, na cidade de Aparecida (SP).

Ir para o album no Google+

O encontro foi assessorado pelo padre Manoel Henrique de Melo Santana, que fez uma bela retrospectiva histórica da caminhada dos presbíteros no Brasil, sempre à luz do Concílio Vaticano II.

Houve momentos ricos de partilha, celebrações e confraternização. Foi um dos encontros com maior número de participantes, revelando que o próximo encontro nacional (15º ENP) será dos mais concorridos.

Os padres de nossa diocese voltaram com a missão de partilhar o encontro e motivar o estudo do texto preparatório do 15º ENP com o clero.