Qua, Mai

Dom Luiz tem primeiro encontro com o clero

Clero

Nesta terça-feira, dia 20 de setembro, será realizada a Confraternização dos Presbíteros, no Seminário São Vicente de Paulo,em Marília. Oinício está previsto para as 15h30 e, após um momento de partilha em grupos, os padres participarão de uma missa, às 17h30. Em seguida, será iniciada a confraternização.

Este será o primeiro encontro oficial do clero com o novo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, que tomou posse no último dia 4 de agosto. “Estou esperançoso com este evento. O primeiro encontro é muito importante. Encontrei os padres na minha ordenação e também na posse. Mas é diferente encontrá-los em uma celebração”, disse o bispo.

Segundo Dom Luiz, em um ambiente agradável e descontraído, é possível conhecer melhor as pessoas. “De minha parte, estou de coração aberto para acolher e cumprimentar todos”, finalizou.

Curso de Atualização

Após a confraternização, os padres continuarão no Seminário São Vicente, onde participarão, do dia 21 ao dia 23, do Curso de Atualização do Clero. Neste ano, o tema de reflexão será “Afetividade e Relacionamento Humano” e o assessor convidado foi o Dr. Agostinho Capeletti Busato, do Iates (Instituto de Aconselhamento e Terapia do Sentido do Ser), de Curitiba (PR).

Confira mais detalhes sobre a Confraternização dos Presbíteros e os Cursos de Atualização na próxima edição do jornal diocesano “No Meio de Nós”.