Seg, Abr

Novo Bispo de Marília é ordenado em São João da Boa Vista

Clero

orddomcipolini12O Monsenhor Luiz Antônio Cipolini, Bispo Eleito de Marília, recebeu a ordenação episcopal ontem (07) em São João da Boa Vista. Dom Luiz Antônio foi ordenado Bispo por Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, e pelos bispos co-ordenantes Dom Pedro Carlos Cipolini, que é irmão de Dom Luiz Antônio e Bispo da Diocese de Amparo, e Dom Osvaldo Giuntini, Administrador Apostólico da Diocese de Marília.

A Cerimônio de Ordenação de Dom Luiz Antônio Cipolini durou cerca de três horas e ocorreu no Ginásio de Espores CIC de São João da Boa Vista. Cerca de 20 Arcebispos e Bispos, além do Bispo ordenante e Bispos Co-ordenantes estiveram presentes, bem como dezenas de padres e caravanas das diversas cidades onde Dom Cipolini atuou como padre. A Diocese de Marília também enviou diversas caravanas com o clero e fiéis para celebrarem este momento.

A missa contou com ritos iniciais, ato penitencial, liturgia da palavra e homilia com Dom David. O rito de ordenação teve invocação do Espírito Santo, apresentação do eleito, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e dos Evangelhos, prece de ordenação, unção com o óleo do crisma, entrega dos Evangelhos e do anel, imposição da mitra e do báculo e saudação e abraço fraterno dos Arcebispos e Bispos.

A cerimônia prosseguiu com ofertório, oração eucarística, comunhão. Ao final, Dom Luiz Antônio fez um discurso de agradecimento a Deus, aos familiares e amigos presentes, bem como o Povo de Deus da Diocese de Marília. A cerimônia teve fim com a bênção final

Dom Luiz Antonio Cipolini faz 51 anos neste 8 de julho e foi nomeado Bispo em 8 de maio de 2013 pelo Papa Francisco.

Com informações de Cláudio José, jornalista de Dracena.