19
Seg, Abr

Novo Bispo de Marília é ordenado em São João da Boa Vista

Clero

orddomcipolini12O Monsenhor Luiz Antônio Cipolini, Bispo Eleito de Marília, recebeu a ordenação episcopal ontem (07) em São João da Boa Vista. Dom Luiz Antônio foi ordenado Bispo por Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, e pelos bispos co-ordenantes Dom Pedro Carlos Cipolini, que é irmão de Dom Luiz Antônio e Bispo da Diocese de Amparo, e Dom Osvaldo Giuntini, Administrador Apostólico da Diocese de Marília.

A Cerimônio de Ordenação de Dom Luiz Antônio Cipolini durou cerca de três horas e ocorreu no Ginásio de Espores CIC de São João da Boa Vista. Cerca de 20 Arcebispos e Bispos, além do Bispo ordenante e Bispos Co-ordenantes estiveram presentes, bem como dezenas de padres e caravanas das diversas cidades onde Dom Cipolini atuou como padre. A Diocese de Marília também enviou diversas caravanas com o clero e fiéis para celebrarem este momento.

A missa contou com ritos iniciais, ato penitencial, liturgia da palavra e homilia com Dom David. O rito de ordenação teve invocação do Espírito Santo, apresentação do eleito, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e dos Evangelhos, prece de ordenação, unção com o óleo do crisma, entrega dos Evangelhos e do anel, imposição da mitra e do báculo e saudação e abraço fraterno dos Arcebispos e Bispos.

A cerimônia prosseguiu com ofertório, oração eucarística, comunhão. Ao final, Dom Luiz Antônio fez um discurso de agradecimento a Deus, aos familiares e amigos presentes, bem como o Povo de Deus da Diocese de Marília. A cerimônia teve fim com a bênção final

Dom Luiz Antonio Cipolini faz 51 anos neste 8 de julho e foi nomeado Bispo em 8 de maio de 2013 pelo Papa Francisco.

Com informações de Cláudio José, jornalista de Dracena.

orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12 orddomcipolini12

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa266