Qua, Mai

Pastoral Presbiteral faz reunião para discutir reforma da Chácara dos Padres

Clero

presbiteral2013-04No dia 5 de abril, na chácara dos padres em Adamantina, a equipe da pastoral presbiteral se reuniu para tratar do assunto sobre a reforma da casa dos padres. A reunião começou às 9h com oração inicial, coordenada pelo Pe. Valdo.

Em seguida, a equipe fez uma vistoria geral na chácara para ver e conhecer melhor sua situação atual. Nisso, houve uma verdadeira descoberta sobre o tamanho, as belezas que a chácara apresenta e também tudo o que ainda precisa ser modificado.

Depois, pensando sobre a utilidade percebeu-se que a chácara pode servir para dias de descanso e lazer para padres, realização de encontros para as pastorais, realização dos encontros que o clero já realiza...

Com a ajuda de um engenheiro arquiteto, chegou-se a conclusão de que a casa e o salão de festa estão condenados. Há que se construir tudo novo.

Sobre o que construir, foi pensado em alojamentos, cozinha, estacionamento, sala de reunião refeitório, capela de oração, sala de jogos, campo de volley, de futebol sistema de som ambiente.

A tudo isso, será dado os devidos encaminhamentos.

Ao final do encontro foi feita uma rápida avaliação do encontro dos padres realizado no dia 8 de abril (pascoela). Foi dito que faltaram vários padres. E isso pode ter acontecido por causa da falta de motivação pessoal para encontrar o presbitério, individualismo e comodismo. A oração inicial foi bem objetiva, envolvente, o bate papo tranquilo, favorecendo maior e boa convivência. O clima foi de boa confraternização.

Foi conversado ainda sobre a ideia de se fazer encontros de espiritualidade entre os padres por idade de ordenação. Achou-se por bem deixar esse assunto para o ano que vem.

A reunião terminou às 12h com almoço de confraternização.

Nesse encontro, faltaram o Pe. Domingos e o Pe. Rui.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 18 de maio, às 8h30. O responsável pela oração será o Pe. Marcio Rios. O local escolhido foi a paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista.

presbiteral2013-04 presbiteral2013-04