19
Seg, Abr

Pe. Luiz Eduardo comemora aniversário de ordenação

Clero

peluizedu

Foi uma noite de festa e muita emoção para comunidade de Vera Cruz. O Santuário Sagrado Coração de Jesus teve o privilégio de receber a comemoração do sétimo aniversário de ordenação sacerdotal do Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá. Filho da comunidade de Vera Cruz, o sacerdote iniciou a celebração agradecendo a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para seu ministério sacerdotal. Lembrou também que, desde criança, pode se espelhar na vocação e na pessoa de Monsenhor Florentino Santamaria.

Com uma homilia dotada de grande reflexão, o sacerdote salientou que a humanidade deve confiar em Deus como Senhor da vida e da liberdade, tendo em vista que o mundo oferece propostas tentadoras, como o consumismo, que não sacia a fé e a vida. Comparando com o evangelho da transformação de água em vinho, primeiro milagre de Jesus, Padre Luiz Eduardo indagou a toda comunidade: “Como está a talha de nossa vida? Cheia de Deus ou vazia, sem sabor? Se vivermos uma fé resumida de ritos e fórmulas religiosas estamos vivendo uma religião vazia. Somos chamados, também fora da Igreja, a testemunhar e viver na caridade, no amor e fraternidade”. O sacerdote também destacou: “A mudança começa por cada um de nós, e o sacramento da confissão faz com que reconheçamos que somos pecadores. Este sacramento nos transforma no amor, na verdade e na caridade. A transformação gera alegria e uma religião cheia de graça e presença divina.”

A Santa Missa também foi marcada por fortes homenagens ao presbítero veracruzense e, ao final da noite, toda comunidade pode cumprimentar pessoalmente o Padre Luiz. Também foi um dia de muita alegria pela presença de outro filho desta comunidade: o diácono Cláudio Santos.

A comunidade de Vera Cruz agradece a Deus pelo dom do Pe. Luiz Eduardo. Que Deus continue abençoando e fortalecendo este servo.

Veja a galeria de fotos e vídeo de homenagem clicando aqui

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa266