26
Qua, Jun

No dia 18 de Janeiro deste ano a Diocese de Marilia enviou o padre Claudinei de Almeida Lima em missão a diocese de Coari, no Amazonas. O envio missionário é fruto do acordo de Igrejas-Irmãs firmado pelos dois bispos diocesanos. Padre Claudinei atua na Paróquia São Sebastião, em Caapiranga. O município fica a 231 km de distância da sede diocesana, Coari, e 134 km de Manaus, a capital do Estado do Amazonas.

No dia de Finados, seminaristas e candidatos ao diaconato permanente realizaram a bênção dos túmulos e acolhimento aos familiares em cemitérios da Diocese. A ação emocionou fiéis que visitavam as sepulturas para homenagear amigos e familiares falecidos.

Ontem, dia 31, milhares de católicos em toda a Diocese de Marília manifestaram publicamente sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Em muitas comunidades, fiéis confeccionaram os tradicionais tapetes para a procissão com o Santíssimo Sacramento.

A celebração que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém antes de sofrer sua Paixão, Morte e Ressureição deu início a Semana Santa. Na oportunidade, os fiéis fizeram suas contribuições para a Coleta Nacional da Solidariedade que, em todo o país, destina recursos que beneficiam projetos sociais.

Desde a última segunda-feira, dia 15, a Paróquia São Pedro, de Paulicéia, sedia a edição de 2018 da Semana Missionária. A missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e também contou com a presença de Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, e de diversos padres diocesanos.

Pagina 1 de 5
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

edicao250