07
Ter, Dez

Diocese recebe os primeiros frutos da Escola Diaconal São Loureço

Notícias da Diocese

Dom Luiz Antonio Cipolini ordenou seis dos 32 alunos da Escola Diaconal que, até o próximo domingo, dia 21, receberão o diaconado. “Tenham a caridade, a sabedoria e a fé como os maiores dons deixados por Cristo que os escolheram para o ministério ordenado”, ressaltou o bispo.

Na noite de ontem, dia 13, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu cerimônia de ordenação de seis diáconos permanentes. A Missa, realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Marília, respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19, reuniu familiares e amigos dos primeiros ordenados da Escola Diaconal São Lourenço.

 

Ordenacao Diaconos I 03

 

Casados e com testemunho de vida pautado no Evangelho de Jesus, os novos diáconos permanentes Ivo Fernandes Dutra, Luis Fernando Gobetti, Luiz Carlos Teco, Marco Antônio da Silva, Osvaldo José Mendes e Romildo Melato Júnior, definem-se, agora, como o sacramento de Cristo Servo e como expressão da Igreja servidora (cf. CNBB, Doc. 96).

Às vésperas da celebração do V Dia Mundial dos Pobres, proclamado pelo Papa Francisco, a rito de ordenação expressou a proximidade dos diáconos com o serviço dos mais necessitados. Em sua homilia, Dom Luiz Antonio afirmou que a pandemia aumentou a pobreza e, diante da situação desafiadora, Jesus convida a todos ao amor que transforma a realidade e pediu para que o novos diáconos, “servindo aos que mais precisam, tenham a caridade, a sabedoria e a fé como os maiores dons deixados por Cristo que os escolheram para o ministério ordenado”.

O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, também participou da Missa, juntamente com dezenas de religiosos que acolheram os novos diáconos.

 

Ordenacao Diaconos I 06

 

Outros 26 candidatos ao diaconato permanente receberão a ordenação em quatro celebrações que ocorrerão entre hoje e o próximo domingo, dia 21. Todos passaram pela Escola Diaconal São Lourenço que, desde 2015, preparou-os por meio das etapas formativas indicadas nas Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil.

Confira algumas fotos da celebração.

 


Ordenacao Diaconos I 08

 

Ordenacao Diaconos I 07

 

Ordenacao Diaconos I 05

 

Ordenacao Diaconos I 04

 

Ordenacao Diaconos I 02

 

Ordenacao Diaconos I 01

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa271