Sab, Out

Inscrições para Curso de Atualização Teológica Pastoral se encerram hoje

Notícias da Diocese

“Este curso se torna importante porque é um momento oportuno de nossos agentes atualizarem o conhecimento a partir de duas propostas da Igreja, o Ano da Família e o Ano de São José”, afirma coordenador de pastoral. As duas noites formativas serão assessoradas por Dom Ricardo Hoepers e Dom Amilton Manoel da Silva.

A Diocese de Marília realizará nos próximos dias 23 e 24 de setembro o Curso de Atualização Teológica Pastoral destinado a leigos e consagrados e, este ano, será aberto aos padres, seminaristas e candidatos ao Diaconato Permanente.

Semelhante à edição de 2020, o encontro será online por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Como relatou o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário, as duas vertentes da atualização serão o Ano da Família e o Ano de São José, propostos pelo Papa Francisco. “Um tema está ligado ao outro, pois São José é o patrono da família e, ao mesmo tempo, nós celebramos os cinco anos a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, sobre o amor na família, no qual o Papa nos convida a retomar o acompanhamento dos casais, de modo particular os que são frutos de uma segunda ou terceira união”, disse.

A primeira noite, dia 23, sobre o Ano da Família, será assessorada pelo bispo diocesano de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, das 20h às 21h. Já o segundo dia, no mesmo horário, com a temática de São José, será conduzido por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano de Guarapuava (PR) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

“Este curso se torna importante porque é um momento oportuno de nossos agentes atualizarem o conhecimento a partir dessas duas propostas da Igreja”, concluiu o Pe. Marcos. As inscrições estão disponíveis aqui no site até hoje, dia 22, às 21h59. Amanhã, os inscritos serão reunidos num grupo do aplicativo WhatsApp para receberem o acesso à sala digital.