Dom, Fev

Terço marca o início das atividades da Infância e Adolescência Missionária na Diocese

Notícias da Diocese

A iniciativa de oração online teve objetivo de ser um momento de oração e reflexão para dar início as atividades pastorais em 2021.

No último sábado de janeiro, dia 30, foi realizada a recitação do Terço online que marcou o início das atividades pastorais em 2021 da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

A oração ocorreu via Google Meet e foi conduzida pelo coordenador diocesano da IAM, Rodinei Célio de Andrade que, em entrevista à reportagem da Diocese de Marília, relatou que o intuito do encontro foi “motivar e animar todas as crianças e adolescentes que fazem parte da obra, à retomada das atividades diante do momento que ainda estamos vivendo em relação a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19)”.

O coordenador explica que a ação on-line “já constava em nosso calendário de atividades de 2021, sendo uma iniciativa que brotou na última reunião ocorrida no ano passado com os assessores da IAM, motivando a retomada das atividades de forma diocesana”.

O terço contou com a participação do coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, que destacou a importância da oração, principalmente em favor das vítimas do novo Coronavírus . A ocasião também teve a presença do Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE), com a representação do seminarista Guilherme Ulian.

A inciativa contou com a participação de mais de 40 fiéis, entre crianças, adolescentes, assessores e familiares dos jovens presentes. Os grupos das IAM da Diocese de Marília que participaram foram das paróquias Santa Antonieta, Sagrado Coração de Jesus, Santa Edwirges e Santa Rita de Cássia, todas de Marília, e Nossa Senhora de Aparecida, de Dracena.