Qui, Abr

Diocese conclui Ano Vocacional com a transmissão da live “Vocare”

Notícias da Diocese

A live teve como intuito promover as vocações em toda a Diocese

No dia 26 de dezembro, a Diocese de Marília realizarou a live vocacional “Vocare”, que concluiu as ações do Ano Vocacional Diocesano.

A transmissão ocorreu pelo Facebook e canal do Youtube da Diocese (inserir o link direcionando o leitor ao contexto do que estou mencionando) diretamente da Catedral Basílica de São Bento. De acordo com o seminarista, Rafael Capeloci, um dos idealizadores do evento, a live teve como intuito promover as vocações em torno da Diocese, a singularidade de cada função e sua importância para a vida da Igreja. Deste modo, foram convidados representantes de cada vocação.

Vocare 01

Vocare 03

Vocare 04

“É importante que todos os fiéis tenham ciência de que, pelo batismo, somos vocacionados a viver em santidade no Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja, e por Ele, dar a sua vida em oblação. A partir disso, somos então chamados particularmente a viver esse amor por Nosso Senhor Jesus Cristo, seja no matrimônio, seja no sacerdócio, seja na vida celibatária ou religiosa. E é por meio do discernimento vocacional que configuramos a nossa vontade à vontade de Cristo e passamos a caminhar junto à Ele rumo à realização da nossa vocação”, realçou o seminarista em entrevista.

A live teve mais de 80 visualizações simultâneas.

O Ano Vocacional

Instaurado pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, ainda em 2019, o Ano Vocacional diocesano teve seu início em fevereiro no Encontro de Assessores e Agentes de Pastorais. De acordo com o coordenador diocesano da pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, o objetivo era redescobrir a cultura vocacional e gerar o hábito para os paroquianos de rezar em graças às vocações. Desde o começo era pensado que a estratégia para alcançar este objetivo não seria traçada em bases de grandes eventos, mas sim com testemunhos vocacionais.

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), houve uma intensificação nas produções destes testemunhos para que chegassem nas casas de todos os diocesanos. “Os testemunhos caíram no coração do nosso povo, os momentos de orações foram frutuosos, a ideia agora é que isso continue. Então podemos pontuar que o ano foi produtivo mesmo diante da pandemia e conseguimos alcançar o nosso objetivo”, conta o coordenador diocesano de pastoral.