Qua, Dez

Diocese disponibiliza versão digital de Cartilha com orientações políticas para as eleições 2020

Notícias da Diocese

“Façam o download do material, leiam com atenção e busquem o bom discernimento na escolha dos prefeitos e vereadores em nossas 37 cidades”, motiva o padre responsável pelo trabalho pastoral na Diocese.

Há cerca de duas semanas, as 65 paróquias das 37 cidades que compõem a Diocese de Marília distribuíram aos fiéis uma Cartilha com os “8 passos para escolher bem seu candidatos nas eleições 2020” que ocorrerão no próximo domingo, dia 15.

O material, produzido pelo Centro Diocesano de Pastoral (CDP) e pelo Departamento de Comunicação da Diocese, tem o objetivo de ser “uma via de conscientização dos eleitores católicos sobre o aspecto comunitário da política que deve sempre levar em consideração o bem de toda a população e nunca de uma única pessoa ou de um grupo”, como afirma o coordenador do CDP, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva.

Mesmo com a cartilha física distribuída nas missas dos dois últimos finais de semana nas paróquias, a versão digital foi disponibilizada para o download nessa última semana a fim de que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo de conscientização política, já que as igrejas em todo território diocesano, “com um número reduzido de fiéis, respeitam os protocolos sanitários para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19)”, como explica o Pe. Tiago Barbosa, assessor diocesano de comunicação.

CONSCIENTIZAÇÃO

Além de proporcionar, didaticamente, “8 passos para escolher bem seu candidato nas eleições”, o conteúdo da Cartilha oferece a explicação das funções atribuídas aos prefeitos e vereadores para conscientizar os eleitores na escolha coerente de seus candidatos.

A partir de um trecho da 52ª Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o material também trás explicação os fiéis sobre o fenômeno das “Fake News” que têm causado muita confusão nas redes sociais.

Para que os fiéis votem com consciência e comprometimento com o bem de todos, a Cartilha elenca os “7 pecados capitais do eleitor”.

Acesse: https://bit.ly/Cartilha-de-Orientacoes-Eleitorais