Qua, Dez

Pastoral da Sobriedade promove encontro espiritual de formação

Notícias da Diocese

Iniciativa pretende “fortalecer a espiritualidade em um ano marcado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), além de também promover a interação entre os agentes da Diocese”, relata a assessora do evento que ocorrerá de maneira on-line.

A Pastoral da Sobriedade realizará encontros de forma on-line nos dias 23 e 24 de novembro.

A iniciativa ocorrerá via plataforma Google Meet, às 20h, e serão assessorados pela coordenadora estadual da Pastoral da Sobriedade Marinês Rezende.

O tema do primeiro dia será “O caminho da espiritualidade nos ajuda a enfrentar os desafios da vida”, e no segundo “A identidade da Pastoral da Sobriedade”.

O evento on-line será aberto a todos os agentes de pastoral que se interessarem, conforme explicou a assessora em entrevista à reportagem do Departamento de Comunicação da Diocese de Marília.

O encontro tem o intuito de fortalecer a espiritualidade em um ano marcado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), além de também promover a interação entre os agentes da Diocese. “Pedimos a todos que se interessarem em participar, que façam a inscrição para que possamos disponibilizar o link de acesso”, disse.

A inscrição para os dias de formação e espiritualidade podem ser feitas clicando aqui.

Missa pastoral da sobriedade

SOBRIEDADE COMO MODO DE VIDA

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja Católica que evangeliza e busca sobriedade como modo de vida através da terapia do amor com propostas de mudanças de comportamento, visando valorizar a vida, atuando no tratamento de dependentes químicos e dando suporte psicológico também às famílias, além de um grupo de apoio a pessoas que passam por problemas emocionais, como afirma a coordenadora diocesana da Pastoral, Vanda Leite da Silva Ramos.

Os grupos de autoajuda da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Marília estão distribuídos em diversas cidades das três regiões pastorais. As famílias que buscam o auxílio podem entrar em contato por meio do Centro Diocesano de Pastoral (CDP) pelo número (14) 3413-3124 ou pelo e-mail cdpdiocesedemaríO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.