Qua, Dez

Paróquias preparam comemoração em honra a São Judas Tadeu

Notícias da Diocese

Uma Paróquia de Tupã e um Santuário em Marília, dedicados ao Apóstolo e Mártir de Cristo, divulgam programação do padroeiro em meio à pandemia.

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, será celebrada a memória litúrgica de São Judas Tadeu. Na Diocese de Marília, duas comunidades paroquiais levam o nome do santo como padroeiro, um Santuário em Marília e uma Paróquia em Tupã.

Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a dinâmica de comemorações de ambas as paróquias teve que ser alterada. Em Tupã, as celebrações foram iniciadas desde o último domingo, dia 25, com um Tríduo preparatório. No primeiro dia, a celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Luciano Pontes. Ontem a preparação foi celebrada pelo administrador paroquial da Paróquia de Senhor Bom Jesus, de Arco-Íris, Pe. Marcos Aparecido Ribeiro Maciel, e hoje, dia 27, a Missa será presidida pelo Pe. Márcio Roberto Rios Martins, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Tupã.

Card Sao Judas Tupa

Amanhã, dia dedicado a São Judas, às 9h30, uma Missa será aberta ao público, no entanto, receberá 40% da capacidade de fiéis e espaços estão reservados aos que fizeram a retirada de senha na secretaria paroquial. Às 19h, ocorrerá outra celebração, porém de portas fechadas com transmissão pela página do Facebook da comunidade paroquial. Após a Missa, será feita a benção e entrega dos pães de São Judas que foram vendidos em torno da semana em honra ao padroeiro com retirada no formato Drive-Thru.

Em entrevista, o pároco frisa que convida “a todos para participar amanhã da festa do nosso querido padroeiro, São Judas Tadeu, aqueles que puderem nos ajudar com a doação de algum alimento para direcionarmos às famílias carentes, ou com ofertas para a nossa Paróquia, nós agradecemos de coração. São Judas Tadeu, rogai por nós! Amém! ”.

Card Sao Judas Marilia

Em Marília, as comemorações no Santuário tiveram início com a realização de uma Novena que será concluída amanhã, com a celebração do padroeiro. A data contará com missas abertas ao público da mesma forma com que ocorrerá na cidade de Tupã, além de também ser transmitida pelo Facebook da Paróquia. A primeira celebração, às 8h, será presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini. Em sequência, 12h e às 15h, serão rezadas mais duas missas, a primeira presidida pelo vigário paroquial, Márcio Antonio de Sousa, e a segunda pelo pároco e reitor, Pe. José Antonio de Sousa.

No período da noite, às 19h, uma carreata em torno da cidade homenageará o padroeiro; após, a celebração da quarta Missa do dia encerrará as festividades em louvor a São Judas Tadeu. Vale lembrar que, durante o dia, haverá uma tenda no Santuário, onde os fiéis poderão comprar o tradicional bolo de São Judas, além de pães produzidos pelo Centro Comunitário que a comunidade mantém.

Em entrevista, o pároco e reitor, Pe. José Antonio, convida a todos à união espiritual com a comunidade paroquial, seja presencialmente, ou acompanhando pela Página do Santuário no Facebook, e conclui “pedindo sobre todos a bênção de São Judas Tadeu, Apóstolo e Mártir de Cristo ”. O Santuário preparada para o dia primeiro de novembro a promoção da “Galinhada de São Judas”, com retirada das 11h às 13h, no salão paroquial.

Galinhada Sao Judas