Qua, Dez

Diocese celebra o Dia Dos Professores com a criação da Pastoral da Educação

Notícias da Diocese

O projeto que se desenvolveu nos últimos quatro anos foi oficializado na Santa Missa em ação de graças pelos professores e educadores. A celebração foi presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini

Na noite da última quinta-feira, dia 15, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, celebrou missa em ação de graças pelo Dia dos Professores na Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho.

A celebração foi marcada pelo início da Pastoral da Educação na Diocese. A noite contou com a presença de dezenas de fiéis, além do coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, e do assessor diocesano da recém criada pastoral, Pe. Rafael Lopes Ciuffa, do Pe. Anderson Messina e o Diácono Cecílio Davi, de Garça, e dos professores da Creche Nazaré, instituto apadrinhado pela Diocese de Marília, e de educadores da Escola Municipal do município.

A missa foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia e também da Diocese de Marília. Após a celebração litúrgica, ocorreu a inauguração da sala dos professores na creche Nazaré.

UMA PASTORAL DA EDUCAÇÃO

A pastoral recém criada é fruto de um projeto que está sendo desenvolvido há quatro anos e, com reuniões bimestrais, se estrutura no território diocesano. Conforme relatou o assessor diocesano, o intuito é dar suporte aos educadores, promovendo um espaço no qual eles possam ser ouvidos, além de proporcionar um direcionamento espiritual. “Esta pastoral objetiva através do Evangelho e a ética cristã um diálogo sincero com as culturas, as religiões, as linhas filosóficas, etc., a fim de promover uma educação que enalteça a humanidade com todos os valores que conduzem ao seu Criador. Não obstante a pandemia, esperamos poder apresentar em breve uma agenda com retiro para professores, palestras, diálogos culturais, entre outros eventos”, explicou o Pe. Rafael.

IMG 0644

A Pastoral da Educação enviou às paróquias da Diocese um subsídio explicativo das atividades com os professores e educadores.

IMG 0655

IMG 0698