Dom, Set

Com cuidados sanitários, Diocese retoma os batizados durante a pandemia

Notícias da Diocese

Segundo o assessor diocesano da Pastoral do Batismo, Pe. Marcelo Henrique Gonzalez Dias, a celebração do Batismo será retomada seguindo as normas passadas pela CNBB

Conforme foi decretado pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, foram retomadas as celebrações litúrgicas presenciais na Diocese de Marília a partir do último dia 22 de agosto. Sendo assim, com os devidos cuidados sanitários, os batizados também foram autorizados.

Segundo o assessor diocesano da Pastoral do Batismo, Pe. Marcelo Henrique Gonzalez Dias, a celebração do Batismo será retomada seguindo as normas passadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Antes da Páscoa deste ano, a maioria das Paróquias realizaram um curso preparatório para que fosse feito o batizado nesse período, no entanto, com o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a preparação não aconteceu, sendo assim o passo inicial é concluir estas realizações. Deste modo, cada padre, com a sua Pastoral do Batismo, determinará como será a dinâmica utilizada para preservar o distanciamento e manter os protocolos exigidos pela CNBB”, explicou.

O coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, realça a importância do Sacramento na vida do cristão: “o Batismo é o momento no qual somos inseridos no seio da Igreja, é o primeiro dos sacramentos. É o caminho e a porta da salvação das almas e de termos nosso direito e os nossos deveres como cristão católicos da Santa Igreja”.