Qui, Nov

Diocese anuncia curso on-line de formação bíblica

Notícias da Diocese

“A ideia é para que as pessoas se aproximem ainda mais da Palavra de Deus seguindo a proposta da CNBB, tendo como base o Livro do Deuteronômio”, afirma o coordenador de pastoral em entrevista.

No mês de setembro, a Diocese de Marília realizará curso on-line de formação bíblica com o tema “Abre tua mão para o teu irmão” (DT 15.11). A iniciativa ocorrerá nas noites dos dias 9 e 16, às 20h, via Google Meet.

No Brasil, a Igreja Católica dedica os dias de setembro às Sagradas Escrituras intitulando-o como o Mês da Bíblia. Deste modo, a Diocese de Marília, tendo como base a proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irá realizar o curso on-line de formação bíblica. Segundo o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, a ideia é que as pessoas se aproximem ainda mais da Palavra de Deus, seguindo a proposta da CNBB, tendo como base o Livro de Deuteronômio, com intuito de contextualizá-lo estudar sua teologia.

As duas noites serão ministradas pelo Pe. Sidnei de Paula Santos, mestre em Bíblia e pároco da Paróquia de São Luiz Gonzaga, de Iacri. Conforme ele mesmo realça em entrevista, “na noite do dia 9, será trabalhado os aspectos gerais do livro, e no dia 16 será feito o estudo de algumas chaves de leitura com o intuito de trazer um conhecimento mais aprofundado sobre o tema”.

No dia 27 de setembro, domingo, às 10h, teremos a Santa Missa em ação de graças pelo Mês da Bíblia. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a celebração será transmitida pelo Facebook e canal da Diocese no Youtube.

O curso será aberto a todos e é uma oportunidade para que catequistas e coordenadores de pastorais possam refletir o Livro de Deuteronômio. As inscrições estão disponíveis no site da Diocese de Marília até o dia 08 de setembro, clicando aqui.