Dom, Set

Centro de Pastoral prepara semana de atualização on-line

Notícias da Diocese

“Convidamos todos nossos agentes de pastoral para participarem desta oportunidade on-line a fim de crescermos nos conhecimentos da fé e na doutrina da Igreja”, realça o Pe. Marcos.

Entre os dias 17 e 20 agosto, o Centro Diocesano de Pastoral (CDP) organiza a semana de Atualização Pastoral Diocesana.

De acordo com o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, com o tema “Nossa casa, comunidade eclesiais missionárias”, a iniciativa é uma oportunidade para que os leigos, leigas e consagrados possam atualizar seus conhecimentos. Nos anos anteriores, intitulado de Curso de Atualização, a Diocese promovia um encontro presencial com a duração de um final de semana, no entanto, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), sua estrutura foi toda reinventada para que todos pudessem aderir.

Segundo o coordenador diocesano, a semana é aberta para todos, porém é direcionada a membros do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), aos candidatos a diaconato permanente (colocar o link da matéria condizente ao que está em negrito), seminaristas e consagrados, tendo como base das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 - 2023. Os três primeiros dias de formação ocorrerão via Google Meet das 20h às 21h30,

Padre Marcos conta que cada dia haverá um palestrante que abordará um subtema. Na primeira noite, Pe.Walter Merlugo Júnior (secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB) trabalhará o Pilar da Caridade falando sobre o desafio das ações sócio transformadora; no dia 18, Pe. Sidnei de Paula Santos (Mestre em bíblia e pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga de Iacri) falará sobre a figura da Casa no contexto bíblico, e a noite do dia 19 será ministrada pelo bispo auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, que irá tratar a ação evangelizadora a partir das comunidades eclesiais missionárias.

No dia 20, às 19h30, via redes sociais da Diocese, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidirá Missa da Igreja Catedral em ação de graças pela realização da semana de formação pastoral.

“Convidamos todos nossos agentes de pastoral para participarem desta oportunidade on-line a fim de crescermos nos conhecimentos da fé e na doutrina da Igreja”, realça o Pe. Marcos em entrevista.

Inscrições:https://bit.ly/Inscricao-Semana-de-Atualizacao-on-line