Sab, Set

Pastoral da Sobriedade promove Semana Nacional sobre Drogas

Notícias da Diocese

No encerramento, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu missa em ação de graças pela atividade pastoral.

A Pastoral da Sobriedade diocesana realizou a Semana Nacional sobre Drogas entre os dias 19 e 26 de junho que, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), ocorreu de forma on-line com lives no Facebook da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marília.

O trabalho dessa pastoral é uma ação concreta da Igreja Católica que evangeliza e busca sobriedade como modo de vida através da terapia do amor com propostas de mudanças de comportamento, visando valorizar a vida humana, atuando no tratamento de dependentes químicos e dando suporte psicológico também às famílias. Além de um grupo de apoio a pessoas que passam por problemas emocionais.

O grupo de autoajuda da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Marília está distribuído em diversas cidades das três regiões pastorais. As famílias que buscam o auxílio da Pastoral podem entrar em contato através CDP (Centro Diocesano de Pastoral) pelo número (14) 3413-3124 ou pelo e-mail cdpdiocesedemaríO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Semana Nacional sobre Drogas, tem como tema este ano “Sobriedade e Compromisso e Amor”, com o lema “Amais-vos também uns aos outros” (Jo 13,34) com a realização de lives todos os dias durante o evento.

O Departamento de Comunicação, entrevistou Pe. Vitor Hugo Pinheiro, assessor da Pastoral da Sobriedade na Diocese, que afirmou que o “objetivo é ajudar as pessoas a compreenderem que o uso das diversas drogas não traz felicidade para o ser humano, mas apenas o aprisiona! Jesus Cristo, nosso Senhor, quis oferecer vida plena a nós que somos os seus irmãos. Procuremos nos aproximar com confiança do seu amor que nos inspira a cada dia a buscar e a alcançar a Sobriedade!”

CELEBRAÇÃO

na manhã do último domingo, dia 28, na Catedral Basílica de São Bento, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu a Solenidade de São Pedro e São Paulo e convidou membros da Pastoral da Sobriedade para rezar em ação de graças pela conclusão da Semana Nacional sobre Drogas.

Na oportunidade, transmitida pelos canais oficiais da Diocese, o Pe. Vitor esteve ao lado do bispo juntamente com integrantes da equipe diocesana que assessora e apresentou a coordenadora Vanda Leite da Silva.