Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Diocese acolhe irmãos da Comunidade Missionária da Divina Misericórdia

Notícias da Diocese

Na tarde desta segunda-feira, 05 de Agosto, na Casa Bom Samaritano, mantida pela Missão Louvor e Glória, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu a santa Missa de acolhida aos irmãos da Comunidade Missionária da Divina Misericórdia, de Batatais.

dioceseacolhe comunidadedivinamisericordia01

A comunidade tem por objetivo acolher os irmãos moradores de rua, trecheiros, andarilhos, doentes abandonados, em especial os sequelados pelo uso de entorpecentes. O fundador da Comunidade é o Diácono permanente, Irmão Francisco Ferreira Alves Neto, que também esteve presente na celebração de acolhimento.

dioceseacolhe comunidadedivinamisericordia02
A COMUNIDADE

A comunidade caminha, conforme disposição estatutária e registro em cartório, é uma entidade religiosa regida pelas normas de direito vigente em nosso país e pelas normas do Código de Direito Canônico, em especial as que disciplinam as associações privadas de leigos consagrados e de religiosos que buscam viver os conselhos evangélicos professando os votos de obediência, pobreza e castidade. Vivem na espiritualidade e no carisma que é: SER SINAL DA MISERICORDIA DO PAI NO MUNDO DE HOJE! A missão é praticar as obras de misericórdia espirituais (dar conselhos, ter paciência com os outros, perdoar sempre, orar pelos vivos e pelos mortos, ensinar os néscios, corrigir os errantes e consolar os aflitos) e corporais (dar comida a quem tem fome, dar água a quem tem sede, vestir os nus, visitar os doentes, visitar os presos, enterrar os mortos e acolher os peregrinos) , serviço este totalmente gratuito e realizado pelos irmãos de vida consagrada que residem na própria Comunidade e que dela não recebem nenhuma remuneração, tendo em vista o próprio carisma da Comunidade.

dioceseacolhe comunidadedivinamisericordia04
A MISSÃO

A Missão Louvor e Glória, é uma comunidade missionária, com um ardor de levar o Evangelho até os confins da Terra. Onde homens e mulheres de doam por inteiro a Deus, com intuito de anunciar o amor, para que a salvação chegue a todos os povos. O fundador da missão é Rodrigo Ferreira e o Co-fundador Daniel Stavarengo.

dioceseacolhe comunidadedivinamisericordia05

Na casa de missão Bom Samaritano, é servido de segunda à sexta-feira, o café da manhã para moradores de rua que em muitas vezes, tem neste café a única refeição garantida do dia. Num ambiente acolhedor que proporciona além do alimento ao corpo, o calor humano e a dignidade de filhos amados de Deus. Tudo isso não seria possível sem a colaboração dos nossos benfeitores, dos nossos sócios, e de amigos que nos ajudam a manter esta e outras obras sociais.

dioceseacolhe comunidadedivinamisericordia08

Muitas lições são passadas e aprendidas com estes irmãos de rua, sobretudo a certeza de que com pequenas ações ajudamos ao próximo e a nós mesmos e assim, podemos sim fazer um mundo melhor.

Fotos e Texto: Gustavo Uriel | PASCOM | Diocese de Marília
Fonte: https://cmisericordia.com.br/a-comunidade/