22
Sex, Nov
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Nota oficial da Diocese de Marília sobre prisão do Pe. Denismar Rodrigo André

Notícias da Diocese

Nota oficial da Diocese de Marília sobre prisão do Pe. Denismar Rodrigo André

Marília, 10 de julho de 2019

Na manhã desta quarta-feira (10/07/2019), a Polícia Civil realizou a Operação "Querubim" cumprindo mandatos de busca e apreensão de arquivos com conteúdo que envolve exploração sexual de menores.

Um dos mandados foi executado na residência da família do Padre Denismar Rodrigo André, do clero da Diocese de Marília, que foi detido sob a acusação de acesso a material de pornografia infantil (Artigo 241-B do ECA) e levado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Assim, com toda a população, especialmente os fiéis católicos, a Diocese de Marília está consternada com o ocorrido e informa que está à disposição da Polícia para ajudar nas investigações. Ressaltamos, ainda, que a Diocese de Marília não compac-tua com comportamentos que ferem o ministério sacerdotal e a dignidade humana, e espera o esclarecimento dos fatos. Por isso, o Padre Denismar já foi afastado "ad cautelam" de suas atividades clericais até que o inquérito Policial seja concluído.

Manifestamos nossa solidariedade a todo o povo de Deus que, com o clero, se une neste momento em orações pelo esclarecimento da situação.

Dom Luiz Antonio Cipolini
Bispo Diocesano de Marília

notaoficial pedenis2

decreto adcautelam

capa254