Qui, Set
Clique aqui para baixar

36º Encontro de Agentes e Assessores reflete Mês Missionário Extraordinário

Notícias da Diocese

Na manhã do domingo, 24 de fevereiro, centenas de fiéis membros dos conselhos diocesanos e conselhos paroquiais de pastoral, se reuniram na UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina, para refletir o Mês Missionário Extraordinário.

Texto e Fotos: Gustavo Uriel | PASCOM | Diocese de Marília

encontrodeagentes2

O evento teve início com a celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada por diversos padres da diocese. A assessoria do encontro foi realizada pelo padre Tony Funabashi Takuno, Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça e Administrador Paroquial da Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho. Pe. Tony, é mestre em Missiologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, e professor do Curso de Teologia para Leigos e Consagrados da Região Pastoral I.

Na homilia Dom Luiz, fez um apelo aos fiéis para permanecer no amor: “Que permaneçamos unidos no amor de Cristo! No evangelho que acabamos de ouvir Jesus ensina aos seus discípulos a beleza e o desafio de permanecer no amor. Nunca na história do mundo houve um convite tão coerente, tão abrangente e tão exigente ao amor.”

encontrodeagentes3

Durante o encontro seminarista, padre e leigos deram seus testemunhos de experiência missionária pela Diocese de Marília e na Diocese irmã de Coari no estado do Amazonas, nos diversos seguimentos missionários. Os participantes foram divididos em grupos e refletiram as estratégias missionária para os próximos encontro e para o mês extraordinário.

Ao final o bispo diocesano, Dom Luiz, enviou a todos com a benção final.