Ter, Out
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Seminaristas e alunos da Escola Diaconal realizam Semana Missionária em Álvaro de Carvalho

Notícias da Diocese

Com o tema "Sede santos como Deus é Santo", iniciativa reúne missionários em Álvaro de Carvalho entre os dias 22 e 27 de janeiro. O bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, também acompanha as visitas e atividades missionárias.

Em consonância com a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre o chamado à santidade, os 25 seminaristas da Diocese de Marília e sete alunos da Escola Diaconal São Lourenço realizam a Semana Missionária na Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho, entre os dias 22 e 27 de janeiro. Além de acompanhar os missionários nas atividades, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, também realiza sua visita pastoral à comunidade, que tem como administrador paroquial o Pe. Tony Funabashi Takuno. A Missa de abertura aconteceu ontem, dia 22, às 20h. Na ocasião, Dom Luiz ressaltou que o verdadeiro missionário não pode ter medo dos desafios, mas deve deixar-se conduzir pelo Espírito Santo no anúncio do Evangelho.

Ao longo dos últimos meses, a comunidade se preparou para receber a ação missionária. Diversos leigos, especialmente jovens, se dispuseram a acompanhar os seminaristas e alunos da escola diaconal nas visitas às casas. "Tem sido uma experiência diferente e motivadora. É bom levar a Palavra de Deus às pessoas que estão distantes ou não podem vir à Igreja. As atividades missionárias têm sido um avivamento para a comunidade", disse Maria Eduarda Batista Rodrigues, que é uma das acompanhantes dos missionários durante as visitas. Também as Irmãs da Misericórdia auxiliam na organização e condução das atividades. A comunidade religiosa, que está presente na cidade há três décadas, desenvolve grande trabalho social na Creche Nazaré e na animação pastoral da paróquia.

Ao longo dos dias de missão, a Paróquia contará com uma programação especial, como celebração penitencial, terço luminoso, via-sacra nas ruas da cidade e encontro com crianças e jovens. A Missa de encerramento será celebrada no próximo domingo, dia 27, às 09h.