Dom, Out

Dom Luiz Antônio Cipolini faz visita pastoral no Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Garça

Notícias da Diocese

Bispo diocesano de Marília ficou quatro dias em Garça e teve a oportunidade de conhecer um pouco melhor o trabalho realizado pela fraternidade franciscana

Terminou neste domingo, dia 30 de setembro, a visita pastoral do bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Garça. Ele celebrou missas, visitou os doentes e projetos sociais, atendeu confissões e participou ativamente da vida da comunidade, convivendo por quatro dias na fraternidade com os franciscanos.

visitapastoral nslpurdes2

A visita pastoral de Dom Luiz teve início oficial na noite da quinta-feira, dia 27 de setembro, com a missa na Capela de São Vicente de Paulo, existente no “Lar dos Velhos Frederico Ozanan”, no dia do padroeiro da comunidade, localizada no bairro Labienópolis. Idosos moradores do asilo participaram da celebração e receberam a comunhão do próprio bispo.

visitapastoral nslpurdes3

De acordo com o frei Lucas Lisi Rodrigues, responsável pela Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, além de visitar o asilo garcense, administrado pela Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), Dom Luiz Antônio Cipolini também conheceu o trabalho realizado no Patronato São Francisco de Assis. Ele conversou com as crianças e elogiou as estruturas da instituição de ensino em Vila Araceli.

“O bispo diocesano esteve visitando a paróquia, conhecendo os projetos e incentivando a participação do povo de Deus. Ele visitou projetos sociais e doentes, catequizando e atendendo confissões. Celebrou missas e participou ativamente da vida do nosso povo. Deus seja louvado pela vida de nosso bispo diocesano. Ficamos muito agradecidos por toda receptividade oferecida pelo nosso povo. Deus vos abençoe hoje e sempre”, disse o frei Lucas Lisi Rodrigues.

Em Garça, o bispo diocesano participou de uma reunião do CPP, ouvindo conhecendo as pastorais e conversando com todos os seus coordenadores. No Santuário, Dom Luiz celebrou a missa da sexta-feira, dia 28, e do sábado, dia 29. Na manhã do domingo, dia 30, o bispo diocesano celebrou a missa do Crisma, com a participação de 40 crismandos.

Texto e fotos: Pascom | Santuário Nossa Senhora de Lourdes | Diocese de Marília

Ano Nacional do Laicato