Ter, Dez

Assembleia diocesana reúne fiéis e lança Carta de apoio ao Papa Francisco

Notícias da Diocese

Mais de mil agentes de pastoral estiveram em Osvaldo Cruz para encontro celebrativo por ocasião do Ano Nacional do Laicato.

assembleiadiocesana 02

Com o tema "Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade", o clero, religiosos e mais de mil agentes de pastoral representantes das 63 paróquias e das duas quase-paróquias da Diocese de Marília, se reuniram ontem, dia 23, na Matriz de São José, em Osvaldo Cruz, para a realização da 42ª Assembleia Diocesana.

assembleiadiocesana 04

O encontro celebrativo, que teve início com Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipoloni, contou com a reflexão do edil Haroldo de Mayo Bernardes, agente de pastoral na cidade de Vera Cruz, e com testemunhos de leigos e leigas das três regiões pastorais. Numa área reservada a stands, os participantes tiveram a oportunidade de conferir o trabalho realizado pelas pastorais sociais da Diocese. O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, também participou da Assembleia.

assembleiadiocesana 05

"Quando entendemos que a nossa vocação é para os outros, somos felizes e alcançamos uma grande libertação interior, pois não vivemos para nós mesmos, mas vivemos para Cristo e para os irmãos", disse o bispo diocesano ao motivar os participantes a serem sinais de Deus na sociedade.

CARTA ABERTA

A 42ª edição da Assembleia Diocesana lançou uma carta aberta de apoio do povo de Deus ao Papa Francisco. O documento, assinado pelo clero, religiosos e agentes de pas-toral, representa um gesto de solidariedade da Diocese de Marília ao romano pontífice diante da crise surgida na Igreja Católica pelas denúncias de abusos a menores e vulneráveis.

Leia a carta clicando aqui.