Qua, Nov

Anúncio do brasão diocesano marca o Curso de Atualização dos Leigos e Consagrados

Notícias da Diocese

Por ocasião do ano dedicado aos leigos, com a assessoria do Pe. André Luiz Martins dos Santos, o encontro refletiu a Teologia do Laicato.

atualizacaodosleigos 02

Neste domingo, dia 26, centenas de fiéis das 63 paróquias e duas Quase-Paróquias, da Diocese de Marília, participaram do curso anual de Atualização dos Leigos e Consagrados.

O evento aconteceu nas dependências da Igreja Matriz de São José, em Osvaldo Cruz. Tendo a Teologia do Laicato como tema, a iniciativa contou com a assessoria do Pe. André Luiz Martins dos Santos, administrador paroquial da Quase-Paróquia Santa Edwiges, de Marília, e assessor diocesano da Pastoral Catequética.

"Este momento é importantíssimo para nós, enquanto Diocese. A Teologia do Laicato é a nossa atualização, por isso estamos aqui reunidos enquanto família diocesana, vivendo em comunhão", afirmou o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini.

MATERIAL

Pe. André disponibilizou os slides usados por ele na atualização. Você pode copiar os arquivos clicando aqui. Todos os arquivos disponíveis estão em nossa área de download, acesse pelo endereço http://www.diocesedemarilia.net.br/multimidias/downloads.

BRASÃO

atualizacaodosleigos 03Durante a celebração da missa no Curso de Atualização dos Leigos e Consagrados, o bispo fez o anúncio do brasão diocesano que, entre os dias 31 de julho e 23 de agosto, passou por votação pública no Portal da Diocese.

Com um total de 3.213 participantes, o Modelo 1 foi escolhido com 2.006 votos (62,4%), enquanto o Modelo 2 obteve 1.207 votos (37,6%).

atualizacaodosleigos 04

CLERO

Nesta semana, os bispos, padres e diáconos da Diocese de Marília também tiveram um momento formativo. Entre os dias 21 e 23 de agosto, ocorreu em Adamantina, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, o Curso de Atualização do Clero.

Com as assessorias do teólogo César Kuzma, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, e de Fátima Ferre, coordenadora do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os ministros ordenados também refletiram a Teologia do Laicato.

Por Diác. Tiago Barbosa | Fotos: Carla Dias - Pascom Diocesana