Seg, Abr

Missa da Unidade reúne centenas de fiéis em Osvaldo Cruz

Notícias da Diocese

Na cerimônia, os padres fizeram a renovação das promessas sacerdotais. Presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, a celebração contou com a benção e consagração dos óleos que serão utilizados nas paróquias ao longo do ano.

missa dos santos oleos 2

A missa Crismal, conhecida também como missa dos Santos Óleos ou da Unidade, reuniu na noite de ontem, dia 27, centenas de fiéis das 37 cidades que compõem a Diocese de Marília na Matriz de São José, em Osvaldo Cruz.

missa dos santos oleos 3

Durante a celebração, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, todos os padres fizeram, perante o bispo, a renovação das promessas sacerdotais. Na oportunidade, foi realizada a bênção dos óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos, e a consagração do óleo do Crisma, utilizados para ministrar os sacramentos ao longo do ano nas comunidades paroquiais da Diocese.

missa dos santos oleos 4

“Cada um de nós participa da missão originada pela obra do mistério pascal de Jesus Cristo”, ressaltou o bispo diocesano, e completou: “a unção e a missão são próprias de todo o povo de Deus”, ao dizer que o clero e os leigos ordenam-se mutuamente um para o outro no serviço da caridade.

Confira na integra a homilia de Dom Luiz

No final da cerimônia, que contou com a presença do bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, Dom Luiz entregou o estojo com os óleos abençoados e consagrados aos leigos representantes das 62 paróquias e três pró-paróquias da Diocese.

missa dos santos oleos 5

missa dos santos oleos 6

Texto: Tiago Barbosa | Fotos: Carla Dias e Milton Ura | Diocese de Marília

Ordenação Diaconal