22
Qui, Ago
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Missa da unidade reúne centenas de fiéis da Diocese em Osvaldo Cruz

Notícias da Diocese

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a cerimônia foi marcada pela renovação das promessas sacerdotais dos padres e bênção e consagração dos óleos que serão utilizados nas igrejas e hospitais ao longo do ano

missadaunidade 01

Na noite da terça-feira, dia 11, na Matriz de São José de Osvaldo Cruz, representantes de comunidades paroquiais e hospitais mantidos ou atendidos por religiosos se reuniram com os padres, diáconos, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, para a Missa Crismal.

missadaunidade 02

A celebração, que evidencia a unidade diocesana, foi marcada pela renovação das promessas sacerdotais dos presbíteros diante do bispo e também pela bênção dos Óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos e a consagração do Óleo do Crisma. Os três óleos serão utilizados ao longo do ano para os batizados, unção dos enfermos, missas de Crisma, ordenações e dedicações de altares.

missadaunidade 03

Em sua homilia, o bispo diocesano destacou a importância da unidade do clero e a intimidade com a Eucaristia como meios de sustentar o povo de Deus na caminhada de fé. Ao final da celebração, Dom Luiz Antonio entregou aos representantes os óleos abençoados e consagrados, sua Mensagem de Páscoa e também o Plano Diocesano de Pastoral com a vigência de 2017 a 2020.

missadaunidade 04

missadaunidade 05

edicao250