Inúmeros devotos se reuniram no Centro de Evangelização Mãe da Divina Misericórdia para evento que também contou com a peregrinação do Ano Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco. “Nossa Porta Santa está aberta para receber tantos quantos precisam da misericórdia de Deus”, explicou dom Luiz Antonio.
A Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM) realizou no último final de semana, dias 2 e 3, a tradicional Festa da Misericórdia. Em 2016, por ocasião do Jubileu Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, o evento contou com a passagem dos fiéis pela Porta Santa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dracena (SP).
O rito aconteceu durante a missa de encerramento presidida por dom Luiz Antonio Cipolini na tarde do domingo. Em sua homilia, o bispo diocesano de Marília disse que quando os fiéis fecham as portas do coração acabam não percebendo os sinais da Ressurreição de Cristo e explicou: “Por isso nossa Porta Santa está aberta para receber tantos quantos precisam da misericórdia de Deus”.
FESTA DA MISERICÓRDIA
Com reflexões e louvores, a iniciativa reuniu centenas de fiéis durante todo o final de semana no Centro de Evangelização Mãe da Divina Misericórdia (da SIM), em Dracena. O evento contou com a pregação de Cristiano Bortolotti, de Castilho (SP) e dos padres Wilson Ramos e José Ribeiro.
Algumas paróquias da Diocese de Marília também celebraram a Festa da Misericórdia com retiros e momentos de oração. Confira imagens (enviadas pelas equipes locais) de eventos ligados à Divina Misericórdia no território diocesano:
Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina (SP)
Paróquia São Pedro de Garça (SP)
Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Joquei de Marília (SP)
Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Marília (SP)
Paróquia São João Batista de Marília (SP)
Paróquia São Pedro Apóstolo de Pauliceia (SP)
Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz (SP)