Qui, Jun

Encontro reúne padres e agentes de pastoral da Diocese de Marília

Notícias da Diocese

Tendo o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral (PDP) como temática, os participantes refletiram sobre o desenvolvimento de suas diretrizes nas comunidades paroquiais. Esta oportunidade é o primeiro passo da caminhada pastoral de 2016, diz bispo diocesano.

Aconteceu no último domingo, dia 21, a 33ª edição do Encontro anual de agentes e assessores de pastoral da Diocese de Marília. O bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, padres, religiosos, representantes paroquiais e coordenadores em âmbito diocesano de pastorais, movimentos e serviços participaram do evento que reuniu 150 pessoas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, na cidade de Tupã (SP).

Presidida por dom Luiz Antonio, o encontro começou com a celebração da missa. “Nestes 64 anos de criação da Diocese de Marília, estamos no 33º Encontro anual de agentes e assessores de pastoral. Esta oportunidade é o primeiro passo da caminhada de 2016”, disse o bispo durante a homilia.

Os participantes também acompanharam a explanação do padre José Ferreira Domingos, da paróquia São José de Panorama (SP), e do coordenador do Conselho de Pastoral da paróquia São Miguel Arcanjo, de Marília (SP), Sandro José Fonseca Manzano, sobre a execução do Primeiro Plano Diocesano de Pastoral (PDP) nas comunidades paroquiais e organismos diocesanos. Em seguida, os padres, religiosos e leigos foram divididos em pequenos grupos para discutirem a aplicação do PDP nas diversas realidades da diocese.

33encontrodeagentes03padres, religiosos e leigos foram divididos em pequenos grupos para discutirem a aplicação do PDP nas diversas realidades da diocese

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, padre Ademilson Luiz Ferreira, a iniciativa teve como meta lançar as diretrizes de trabalho na diocese a partir do desenvolvimento do Primeiro Plano Diocesano de Pastoral (PDP), lançado em 2013. “Após as discussões nos grupos ficou decidido que, à luz das diretrizes da ação evangelizadora da CNBB e da Igreja universal, nossa diocese vai se empenhar na atualização do PDP”, explicou.

“Lideranças se reuniram para o planejamento anual do nosso trabalho pastoral. Chegamos a uma conclusão muito importante para a vida cristã: viver o Evangelho indo ao encontro das pessoas que mais precisam. Agradeço a participação de todos, pois o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral une as paróquias no anúncio de Jesus Cristo”, motivou o bispo diocesano, no final do encontro.

33encontrodeagentes02o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral une as paróquias no anúncio de Jesus Cristo”, motivou o bispo diocesano, no final do encontro

edicao250