Dom, Dez
Clique aqui para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Missas e encontro com jovens marcam o término da Semana Missionária diocesana de Marília

Notícias da Diocese

No sábado, bispo conferiu o ministério de leitor a três seminaristas. Logo após, encontro com jovens refletiu a misericórdia de Deus. Já na manhã do domingo, os missionários se despediram da comunidade.

No último sábado, dia 23, dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu missa de concessão do ministério do leitorado aos seminaristas Francisco Andrade, Guilherme Massoca e Marcelo Feltri. Integrando a programação da Semana Missionária, o rito foi realizado na paróquia Santa Rita de Cássia de Marília.

Concelebrada pelo pároco, padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá, a celebração contou com a presença de centenas de fiéis que, ao logo da semana, juntamente com os seminaristas diocesanos, também participaram das atividades missionárias.

Em sua homilia, o bispo salientou que Jesus veio ao mundo para cumprir a missão de anunciar a boa nova do Reino. Dom Luiz Antonio ainda motivou os seminaristas a viverem segundo o impulso divino manifestado pela presença do Espírito Santo que, segundo ele, “vivifica e faz caminhar todo cristão”.

O leitorado é um ministério de serviço conferido aos candidatos ao presbitério para que tenham participação mais atuante nas celebrações litúrgicas, por meio da proclamação da Palavra de Deus, e também na catequese com o povo.

Após a celebração eucarística, os jovens da comunidade paroquial se reuniram para a realização do Adonai. Por meio de músicas de animação e louvor, os participantes acompanharam a palestra intitulada Misericordiosos como o Pai, proferida pelo seminarista Danilo Cordeiro. O evento terminou com um momento de adoração ao Santíssimo conduzido pelo diácono Willians Roque de Brito.

SEMANA MISSIONÁRIA

As atividades missionárias acabaram na manhã de ontem, domingo, com missa também celebrada pelo bispo diocesano. Na ocasião, dom Luiz Antonio agradeceu a equipe da paróquia Santa Rita, por ter acolhido a iniciativa, e aos seminaristas pelo empenho realizado nas visitas e nas atividades com a comunidade.

Ao todo, oitocentas e cinquenta casas receberam a presença dos vinte e quatro seminaristas, do bispo, do pároco e do diácono.

semanamissionaria encerramento02semanamissionaria encerramento03