Qua, Mai

Semana Missionária continua até o próximo domingo em Marília

Notícias da Diocese

A quinta-feira foi marcada pelo testemunho de dois seminaristas que fizeram experiência missionária na Ilha do Marajó e pela missa de aniversário dos 10 anos de ordenação sacerdotal do pároco que acolhe a iniciativa. A programação segue até o próximo domingo, dia 24.

As atividades da Semana Missionária de ontem, dia 21, contaram com os testemunhos dos seminaristas Edson Barbosa e Francisco Andrade que, desde o último dia 10 de dezembro até o dia três de janeiro, participaram da Missão Pentecostes na Prelazia do Marajó no Estado do Pará.

Ambos mostraram imagens e relataram a realidade vivida na experiência missionária. Em sua fala, Barbosa ressaltou que muitos dos moradores sofrem com problemas de alcoolismo, sendo que os seminaristas que lá fazem missão ministram palestras de prevenção contra os efeitos do álcool no contexto familiar e social.

Andrade ainda explicou ao bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, aos seminaristas e aos fiéis que participaram do momento que, nas comunidades ribeirinhas, os sacerdotes missionários assistem matrimônios e celebram missas e batizados em lugares onde o padre local, devido às distâncias e falta de religiosos, consegue passar apenas uma vez por ano.

COMEMORAÇÃO

semanamissionaria2301 02Foi celebrada na noite de ontem, na sede da paróquia Santa Rita de Cássia de Marília, a missa de ação de graças pelos 10 anos de ordenação presbiteral do pároco local, padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá.

A celebração litúrgica contou com a presença de dom Luiz Antonio, de dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, dos seminaristas e de centenas de paroquianos que agradeceram a Deus pelo dom da vida de seu pastor.

semanamissionaria capa2301“Foi muito bom celebrar meu aniversário de ordenação sacerdotal na presença do nosso bispo diocesano, também de dom Osvaldo, que me acolheu no seminário e que me ordenou, bem como de minha família e de todo o povo de Deus. Para mim, ser padre é uma honra, uma graça de Deus na vivência do amor fraterno. Amo ser padre, vale a pena sê-lo”, comentou o sacerdote aniversariante motivando os seminaristas missionários.