Qua, Mai

Notificação de falecimento da Irmã Maria de Lourdes Alves

Notícias da Diocese

Notificamos para o conhecimento dos padres, diáconos, religiosos e religiosas e todo o povo fiel de nossa diocese que a Irmã Maria de Lourdes Alves, conhecida como Irmã Lourdes, faleceu na tarde desta sexta-feira, 08/01/2016, às 13h15. O velório está sendo na Matriz de Santa Rita de Cássia a partir das 20:00 e sepultamento dia 09/01 (sábado) ás 17:00, no Parque das Orquídeas.

irmalourdesA irmã Lourdes estava na comunidade paroquial de Santa Rita antes mesmo de ser erigida como paróquia, desde o ano de 1982, quando fez a primeira novena de natal na comunidade. Ela faz parte da congregação das Missionárias de Jesus Crucificado (Congregação brasileira, fundada em Campinas-SP, em 03/05/1928, por Maria Vilac) e já fez missões em diversos lugares, mas nas últimas décadas, dedicou-se às comunidades e pessoas nos bairros da zona sul de Marília.

A comunidade Santa Rita de Cássia, que sempre contou com a presença da Irmã Lourdes em suas atividades, está enlutada e reza a Deus para que a acolha entre os eleitos.