Qua, Mai

Toma posse a nova diretoria da Cáritas Diocesana de Marília

Notícias da Diocese

Na manhã de ontem, dia 3 de dezembro, em sua sede própria, foi empossada a nova diretoria da Cáritas Diocesana de Marília.

Pe. Francisco José Del Barrio Tosantos, mais conhecido como Pe. Paco, agradeceu a Diocese pela confiança dada aos Marianistas há mais de 15 anos, período em que administraram a Caritas Diocesana, especialmente com o Projeto Barracão, atendendo crianças e adolescentes. Além disso, manifestou sua alegria por ver uma equipe diocesana assumindo a direção dos trabalhos nesta dimensão importante da vida eclesial, com o desejo de que a Cáritas possa se expandir por todo o território diocesano.

Foi empossada a nova diretoria, tendo como presidente o Pe. José Carlos Vicentin, que agradeceu a confiança do bispo diocesano e também a benevolência e prontidão dos demais convidados para comporem a Diretoria e o Conselho Fiscal.

Finalmente, Dom Luiz Antonio Cipolini, recordando o encerramento do Concílio Vaticano II, destacou a presença na Igreja na transformação da sociedade, especialmente pela atuação dos leigos cristãos, e abençoou a todos.

A nova Diretoria ficou assim composta:

• Presidente: Pe. José Carlos Vicentin
  • Vice-presidente: Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá
  • Primeira-secretária: Débora Felice Matilha
  • Segunda-secretária: Clara Almeida de Oliveira
  • Primeiro-tesoureiro: Valdinei de Freitas Barbosa
  • Segundo-tesoureiro: Marcos Roberto Leal da Fonseca.

O Conselho Fiscal foi assim constituído:

• Pe. Ademilson Luiz Ferreira
  • Côn. João Carlos Batista
  • Pe. Francisco José Del Barrio Tosantos

Como suplentes Manoel Batista de Oliveira, Carlos Stevanato e Dulce Souza e Silva Stevanato.

A nova Diretoria e o Conselho Fiscal exercerão seu mandato até dezembro/2018.