Qua, Jun

Osvaldo Cruz sedia missa de encerramento do Ano da Vida Consagrada

Notícias da Diocese

Para incentivar as vocações religiosas em todo o mundo, iniciativa do Papa Francisco, terá celebração festiva de encerramento na diocese de Marília. Com a participação do clero, consagrados e de todo o povo de Deus, dom Luiz Antonio presidirá a cerimônia.

A Paróquia São José, de Osvaldo Cruz (SP), confiada aos padres da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas, C.P.), sediará a missa de encerramento do Ano da Vida Consagrada na diocese de Marília, nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30.

Segundo nota do coordenador de pastoral, padre Ademilson Luiz Ferreira, a celebração festiva será presidida por dom Luiz Antonio Cipolini e pretende reunir sacerdotes, diáconos, todo o povo de Deus e também os consagrados das diversas congregações e institutos seculares presentes na diocese.

Para valorizar e incentivar as vocações religiosas no seio eclesial, no mês de novembro do ano passado, o papa Francisco declarou 2015 como o Ano da Vida Consagrada. A iniciativa foi celebrada em todo o mundo.

Na diocese de Marília, inúmeras atividades destacaram a presença dos religiosos em seu território, como a 40ª Assembleia Pastoral que, no final de setembro, por meio de explanação e dramatizações, apresentou a história do início da evangelização em toda a região da Alta Paulista e a importância da vida consagrada neste processo missionário.

edicao250