Qui, Abr

4º Encontro de Mulheres reúne mais de 400 participantes em Bastos

Notícias da Diocese

Por meio de palestra motivacional e apresentação de cantora do SBT, a iniciativa concentrou a presença feminina diocesana para momento de espiritualidade e confraternização. O evento aconteceu na Associação Leão de Judá, em Bastos (SP).

No último domingo, dia 15, a cidade de Bastos recebeu o Encontro de Mulheres da diocese de Marília. O evento começou pela manhã com a celebração da Missa presidida pelo padre Ademilson Luiz Ferreira, coordenador de pastoral, e concelebrada pelo pároco loco, padre Sérgio Luiz Roncon. A proposta reuniu centenas de mulheres que atuam nas diversas paróquias e movimentos em todo o território diocesano.

Com o tema A Alegria de viver, elas participaram de um dia todo voltado para a espiritualidade e confraternização. Esta foi a 4º edição do evento que, anualmente, tem congregado as agentes de pastoral para momentos de encontro e reflexão.

A palestra motivacional foi conduzida pela professora botucatuense Maria de Fátima Longo. Em seu testemunho, a docente que nasceu sem braços e sem pernas, relatou a superação de suas limitações ao longo da vida. Esforço tal que garantiu a ela a graduação e atuação na área profissional.

Longo, que em seu município já foi vereadora, também desenvolve atividades pastorais na comunidade paroquial que frequenta e, no 4º Encontro de Mulheres da diocese de Marília, ministrou sua palestra com motivação e religiosidade, como positivamente avaliaram as mais de 400 participantes.

A iniciativa ainda contou a apresentação cultural de Thaís Fonseca, do quadro televisivo Mulheres que Brilham, do programa do Raul Gil. Um almoço de confraternização encerrou o evento diocesano.

ver album no Flickr ou no Google+

Fotos de Marli Alvares - Pascom Sagrada Família de Marília