Seg, Jun

Bispo e Seminaristas de Marília preparam Semana Missionária para janeiro

Notícias da Diocese

Para ampliar o trabalho missionário na diocese e aprimorar o conhecimento das realidades paroquiais por parte dos futuros padres, dom Luiz Antônio Cipolini e os seminaristas organizam ações missionárias que acontecerão entre os dias 17 e 24 de janeiro de 2016 na comunidade paroquial de Santa Rita de Cássia de Marília.

A paróquia Santa Rita de Cássia, zona Sul de Marília, receberá dos dias 17 a 24 de janeiro do próximo ano a Semana Missionária motivada pelo bispo diocesano, dom Luiz Antônio Cipolini e pelos vinte e cinco seminaristas da diocese.

A iniciativa tem por objetivo aperfeiçoar as atividades missionárias e, por conseguinte, fazer com que os futuros presbíteros conheçam as realidades paroquiais que precisam do auxílio missionário. A primeira edição desta experiência do bispo com os seminaristas aconteceu no início de 2015 nas paróquias Imaculada Conceição de Maria de Mariápolis e Santa Luzia de Pracinha.

Toda a organização da Semana Missionária, que terá o Ano da Misericórdia como tema, está sendo realizada pelo bispo, pelo pároco que receberá a iniciativa, padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá, pelo diácono Willians Roque de Brito, pelos próprios seminaristas e também conta com a ajuda do Centro Diocesano de Pastoral (CDP) e de seu coordenador, o padre Ademilson Luiz Ferreira. Leigos e leigas da paróquia Santa Rita, envolvidos com a dimensão missionária, também participarão da experiência no início de 2016.

Para elaborar as atividades e executar a logística utilizada nas visitas, os representantes formaram uma comissão e já deram início aos trabalhos. A equipe também lançou, na última quinzena de Outubro, um perfil na rede social Facebook (www.facebook.com/semanamissionariamarilia) onde serão postadas as novidades da ação que acontecerá em janeiro.

edicao250