Seg, Jun

Encontro diocesano da Associação de São José reúne centenas de fieis em Tupã

Notícias da Diocese

Evento realizado nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tupã reuniu duzentos devotos que mensalmente rezam pelas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias. Para o Padre Luciano Pontes, as ordenações que a diocese teve esse ano também são frutos da oração e trabalho dos associados.

Com o objetivo de fortalecer as atividades e apoiar a vocação dos membros da Associação de São José, cerca de duzentos devotos participaram do encontro diocesano desta associação de fieis, no último domingo, dia 23, em Tupã.

O dia de espiritualidade reuniu, nas dependências da APAE, associados das paróquias Catedral Basílica de São Bento e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marília, São José de Osvaldo Cruz, Nossa Senhora de Fátima de Adamantina, Imaculada Conceição de Mariápolis, São Pedro Apóstolo e São José Operário de Tupã e ainda da capela Nossa Senhora Auxiliadora do distrito de Universo.

A Associação de São José consiste em grupos que se encontram mensalmente para rezar e trabalhar pelas vocações presbiterais, religiosas e missionárias. Seus integrantes, além das preces também ajudam financeiramente a manter a obra das vocações sacerdotais.

“Encontros como este são sempre bons, pois fortalecem os associados na fé e missão”, enfatizou a coordenadora diocesana da associação, Isaura de Fátima Manoel, de Tupã, que avaliou positivamente a iniciativa espiritual.

Segundo o padre Luciano Pontes, reitor do Seminário Propedêutico São Pio X de Marília, as preces e o empenho de todos os membros da Associação de São José além de contribuir para o fortalecimento das vocações também sustentam espiritualmente os seminaristas e sacerdotes. “Enquanto diocese, queremos louvar e agradecer a Deus pela grande graça que recebemos de sua bondade: este ano tivemos a ordenação de dois padres e quatro diáconos. Fruto também da oração e trabalho da associação de São José”, disse o religioso na missa que encerrou o encontro.

Na oportunidade, além da celebração eucarística, os associados rezaram o terço das rosas meditado e apresentaram as contribuições de cada grupo para com as vocações. O encontro ainda contou com a presença dos seminaristas propedeutas, padres Carlos Roberto dos Santos e Marcos Cesário da Silva e do diácono Murilo Dias.

edicao250