Qua, Jun

Conselho Diocesano de Pastoral realiza sua primeira reunião de 2015

Notícias da Diocese

A primeira parte foi eletiva, sendo eleito Coordenador do Conselho, por mais dois anos, o Sr. Jaime Piassa e para secretaria, a Sra. Maria Angélica Galiote e vice-secretária o Sra. Tereza de Souza e Silva.
Logo após foram aprovadas algumas alterações no Estatuto e no Regimento Interno do Conselho e da Coordenação de Pastoral.
Também foi realizada a avaliação do encontro de agentes, considerando positivo o a infraestrutura, organização, dinamismo do encontro. Foi lembrado da ausência de 10 paróquias no encontro e nosso bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, pediu que fosse pensado algo que motivasse as paróquias a participarem do encontro.
Já para o curso de atualização dos leigos, que acontecerá nos dias 29 a 31 de agosto, foi sugerido o tema Igreja servidora.
O Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Ademilson Luiz Ferreira, lembrou do Ano da Paz proposto pela CNBB e o Ano da Vida Consagrada proposto pela Santa Sé, que serão trabalhados após a páscoa.
O encontro terminou com destacando o dia das mulheres e da importância das mulheres na igreja e benção de Dom Luiz.

edicao250