Dom, Set
Clique aqui para baixar

Seminaristas da Diocese de Marília participam de Congresso Missionário Estadual

Seminários

Entre os dias 30 de abril e 03 de maio cerca de setenta seminaristas representantes dos sub-regionais do Sul I estiveram reunidos em Jundiaí (SP) para o 1° Congresso Missionário de Seminaristas. Pela Diocese de Marília participaram Marcelo Feltri, Francisco Andrade, Edson Barbosa e Danilo Cordeiro.

Os participantes foram acolhidos por Dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí e presidente do Conselho Missionário Regional Sul I da CNBB, e assessorados pelo Pe. Jaime Carlos Patias, secretário nacional da Pontifícia União Missionária. Ao tratar sobre “o missionário presbítero para uma Igreja em saída”, o Congresso buscou destacar os fundamentos, desafios e sujeitos da missão.

À luz do desejo do Papa Francisco de uma comunidade em estado permanente de missão, os seminaristas refletiram sobre a natureza missionária da Igreja e a urgência de um trabalho de evangelização capaz de chegar a todas as fronteiras geográficas e an-tropológicas.

Além das conferências, houve uma tarde de visitas às casas de uma paróquia da periferia de Jundiaí, o que deixou claro aos participantes a necessidades de unir teoria e prática pastoral.