Sex, Ago

Como resposta ao Ano Vocacional Diocesano, convocado por Dom Luiz Antonio Cipolini, os seminaristas diocesanos iniciaram, na última semana, uma Página na rede social Facebook para o Seminário Diocesano Rainha dos Apóstolos. A ação é uma das iniciativas que os futuros padres estão envolvidos para promover uma conscientização vocacional.

Com essa Página vem a ideia de uma maior divulgação do cotidiano do seminário junto à família diocesana, para que todo o povo de Deus possa acompanhar os trabalhos dos seminaristas, bem como promover a cultura vocacional por meio de vídeos, artigos e postagens que farão parte dessa iniciativa.

Junto à Página foi lançado um "tema", para que todos possam colocar em sua foto de perfil, de forma que contribuirá com a divulgação do Ano Vocacional Diocesano.

O bispo de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, presidiu missa e ministrou aula inaugural do curso de Teologia da Faculdade João Paulo II, de Marília. Já para os alunos da licenciatura em Filosofia, as reflexões foram conduzidas pela Prof. Dra. Irmã Jacinta Turolo.

O objetivo do Curso de Counseling-Aconselhamento é capacitar as pessoas ligadas à atuação pastoral, que ajudam na dinamização da vida paroquial ou outras instituições ligadas à vida da Igreja: escolas, asilos, orfanatos, casas de recuperação, etc., para atuarem de maneira eficiente e eficaz na promoção das relações humanas.