Dom, Nov

Colégio Cristo Rei celebra aniversário de 60 anos

Congregações Religiosas

Jubileu de Diamante da escola católica de Marília foi comemorado com missa presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini.

Na noite do último sábado, dia 24, uma missa comemorou os 60 anos do Colégio Cristo Rei na cidade de Marilia. A iniciativa marcou o início das atividades do Jubileu de Diamante e reuniu centenas de educandos, familiares, colaboradores, professores, amigos e ex-alunos. A celebração, que contou com a apresentação musical de discentes, foi presidida pelo bispo diocesano de Marilia, Dom Luiz Antonio Cipolini.

cristorei 60anos3

Em sua homilia, o bispo diocesano ressaltou a importância da educação cristã nos dias atuais. “Devemos resgatar a identidade católica de nossos centros educacionais por meio de um impulso missionário corajoso e audaz”, disse.

Dom Luiz também fez referência à história do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração, mantenedor da instituição que oferece ensino desde a educação infantil até o pré-vestibular, e agradeceu: “Parabéns aos Irmãos do Sagrado Coração e a todos da família do Colégio Cristo Rei! Que todos continuem fiéis à herança deixada por seus fundadores, isto é, o Sagrado Coração de Jesus”.

cristorei 60anos4

MANTENEDORA

O Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração de Jesus iniciou seus trabalhos com a educação na cidade francesa de Lyon, em 1821, com o Pe. André Coindre. Em Marília, os religiosos Louis Cadoret e Herman Prince, a pedido do primeiro bispo diocesano, Dom Hugo Bressane de Araújo, chegaram no mês de março de 1958 e começaram a missão educativa com 17 alunos.

Atualmente, o Instituto está presente em 32 países. Além das obras sociais e projetos de evangelização, os Irmãos administram 143 centros educativos com cerca de 90 mil estudantes.

Texto: Tiago Barbosa | Fotos: Érica Montilha