Qua, Set
Clique aqui para baixar

Jovens participam de Exercícios Espirituais

Congregações Religiosas

Jovens de diferentes grupos das paróquias de Marília participaram dos Exercícios Espirituais para Jovens, animados pela Família Marianista de Marília.

Durante o último fim de semana, 15 jovens provenientes de diferentes grupos de fé das paróquias das cidades de Marília, Álvaro de Carvalho e Cândido Mota, se reuniram na Comunidade Marianista de Marília para conviverem e experienciar os Exercícios Espirituais para jovens.

Levados à reflexão, ao silêncio, à oração e à partilha de vida, os jovens puderam dedicar-se um tempo de contato com Deus, consigo mesmo, com Jesus, com os outros e com Maria, nossa mãe e formadora.

Também puderam experienciar orações ao estilo da comunidade ecumênica de Taíze, localizada no sudoeste da França. Orações caracterizadas pelos mantras, a oração sálmica e o silêncio.

Como muitos avaliaram, foram momentos de contato íntimo com Deus, diferente do que tinham vivido até agora em sua vida de fé e comunidade. E que momentos assim são importantes não só para a vivência como cristão, mas também como pessoa humana e para a própria formação.

Que Maria abençoe a cada um, fermentando os frutos destes dias.