26
Sab, Mai

A celebração que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém antes de sofrer sua Paixão, Morte e Ressureição deu início a Semana Santa. Na oportunidade, os fiéis fizeram suas contribuições para a Coleta Nacional da Solidariedade que, em todo o país, destina recursos que beneficiam projetos sociais.

Desde a última segunda-feira, dia 15, a Paróquia São Pedro, de Paulicéia, sedia a edição de 2018 da Semana Missionária. A missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e também contou com a presença de Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, e de diversos padres diocesanos.

Evento reunirá, no próximo domingo, fiéis das 37 cidades que compõem a Diocese de Marília no Ginásio da Unimar. “O Congresso será um momento de unidade, celebração e muita alegria pelos inúmeros benefícios que temos recebido de Deus por intermédio de Maria”, afirmou o padre que coordena a iniciativa.

No último domingo, a Diocese de Marília promoveu, em Osvaldo Cruz, na Paróquia São José, a Atualização dos Leigos. O evento começou com uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada pelo Pe. Ademilson Luiz Ferreira, coordenador diocesano de pastoral, e pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, de Tupã, convidado para assessorar o evento.

O evento aconteceu em Franca (SP) e reuniu padres, religiosos, seminaristas e leigos das dioceses do Estado de São Paulo. A Diocese de Marília foi representada pelo Padre Willians Roque de Brito, pela Irmã Maria Apparecida e pelos seminaristas Guilherme Ulian e Marcos Maciel

Desde a última segunda-feira, dia 6, até amanhã, dia 10, Dom Luiz Antonio Cipolini, conduz o Retiro do Clero de Coari (AM), Igreja Irmã da Diocese de Marília. Nas imagens, o bispo diocesano de Marília preside celebração eucarística na Paróquia Cristo Libertador, em Manacapuru (AM), às margens do Rio Solimões. Acompanham-no, Dom Marcos Piatek, bispo de Coari, Pe. Agnaldo Silva, do clero coariense, juntamente com os leigos que participaram da missa.

A Diocese de Marília comunica, com pesar, o falecimento dos senhores Reginaldo Oquiali e Adriano Bazzo, vítimas de um acidente automobilístico na madrugada desta sexta-feira, dia 23, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina.

Confiantes na Ressurreição, elevemos preces aos céus pelo descanso eterno dos falecidos, pelo conforto de seus familiares e pelo restabelecimento da saúde do Padre Manoel Cirino de Souza e da senhora Alessandra Zafanelli Oquiali, também envolvidos na fatalidade.

Na oportunidade, dom Luiz Antonio Cipolini agradeceu aos padres e fiéis envolvidos no desenvolvimento das atividades do Jubileu Extraordinário na Diocese. “Nosso objetivo é perpetuar o Ano da Misericórdia nos corações dos idosos de Irapuru”, ressaltou ao falar da construção do Lar Santa Genoveva como gesto concreto da iniciativa jubilar.

Pagina 1 de 4
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais