Sab, Out

Warning: strpos() [function.strpos]: Empty needle in /home/storage/d/a9/79/diocesedemarilia3/public_html/templates/ja_teline_v/html/layouts/joomla/content/item/default.php on line 34

Edições CNBB oferece página com aulas e materiais da CFE 2021

CNBB

A editora Edições CNBB preparou uma página com links para os principais materiais da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021. No endereço, é possível conferir o videoclipe com o hino e três videoaulas sobre a CFE, acessar a página para adquirir os subsídios e preencher o formulário para baixar materiais gratuitos e receber novidades.

As videoaulas são um auxílio na preparação para animar e vivenciar a CFE nas comunidades, paróquias e dioceses. O conteúdo é apresentado pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, de maneira didática, rápida, clara e objetiva, favorecendo a compreensão sobre o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema, “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Na primeira videoaula, padre Patriky fala sobre a estrutura do texto-base da campanha e das características do “ver”, a primeira de quatro partes do documento, na qual são oferecidas “impressões sobre o tempo presente”, a partir da figura dos discípulos de Emaús. Num tempo marcado por diversas polarizações, fica a pergunta: “O que aconteceu conosco que já não dialogamos mais como antigamente?”. A proposta de reflexão segue na perspectiva de reestabelecer o diálogo como compromisso de amor.