18
Ter, Set

Propostas para a Semana Missionária do Ano do Laicato 2018

CNBB

De 16 a 18 de fevereiro, um grupo de 40 pessoas, representantes dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), membros do Conselho Nacional de Leigos (CNLB) e dos Conselhos Missionários Regionais (Comires) reuniram-se em Brasília (DF) com a missão de planejar as ações para a Semana Missionária do Ano Nacional do Laicato, proposta para 22 a 28 de julho a ser vivenciada nas comunidades, paróquias e dioceses de todo o Brasil.

De acordo com o bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, presidente da Comissão Especial para o Ano do Laicato da CNBB, o encontro avançou na elaboração do texto-base, de um subsídio para grupos de reflexão, dos temas para realização de seminários locais e diocesanos. Todas as propostas serão apresentadas para avaliação, sugestões e complementos do Conselho Permanente da CNBB, reunido em Brasília de 20 a 22/02.

O primeiro encontro, a ser realizado dia 23/07, abordará a Família e o Mundo do Trabalho; Para o dia 24/07 o tema é “Mundo da Política”; O terceiro dia, 25/07, será dedicado ao tema: “Comunicação e educação”; No quarto dia, 26/07, o tema é: “Mundo da Cultura e Casa Comum”; e por fim, no dia 27/07, será abordado o tema: “Superação da Violência e Cultura de paz”. O sábado, 28/02, será dedicado à realização de congressos, seminários e oficinas, segundo critérios locais.

Dom Severino disse que a ideia é aproveitar as atividades propostas para o sábado para aprofundar os eixos temáticos debatidos ao longo da semana. A Comissão também elaborará spots para rádios, cards para as redes sociais com mensagens do Ano do Laicato e da semana missionária e um programa de TV a ser enviado como subsídio para contribuir na realização da Semana Missionária do Laicato em todo o Brasil.

 

Fonte: CNBB

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais