Qua, Set

Papa Francisco nomeia novo bispo coadjutor de Crato

Notícias Vaticano

Dom Gilberto Pastana de Oliveira é transferido da sede episcopal de Imperatriz

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 18 de maio, dom Gilberto Pastana de Oliveira como bispo coadjutor de Crato (CE), transferindo-o da sede episcopal de Imperatriz (MA).

Dom Gilberto Pastana é natural de Boim (PA). Foi nomeado bispo de Imperatriz (MA) em 03 de agosto de 2005. Tem como lema episcopal “Venha o teu reino”. É mestre em Teologia, com especialização em Teologia Espiritual, no Teresianum, em Roma, Itália.

Na trajetória antes do episcopado, dom Gilberto atuou como vigário paroquial, reitor de seminário, coordenador diocesano de pastoral. Foi coordenador do departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional – IPAR, em Belém (PA), e diretor da Rede Vida de Televisão, de 2000 a 2005.