21
Qui, Fev

Participantes da JMJ 2011 dão testemunho em reunião diocesana

JMJ

conselho_jmj1O Conselho Diocesano de Pastoral realizou reunião ontem (4), no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Haffner de Tupã. Esta foi a teceira reunião deste ano com a presença de 39 membros sendo os coordenadores diocesanos das diversas pastorais, movimentos e associações, além de representante do CRB-Núcleo de Marília, dos vigários episcopais, o coordenador diocesano de pastoral e Dom Osvaldo Giuntini.

 

A reunião do conselho tem como objetivo estudar, animar e avaliar tudo quanto se refira às atividades pastorais na diocese, propondo sugestões práticas em vista de promover a unidade pastoral, em conformidade com o Evangelho e o Magistério da Igreja. Além do mais, busca fortalecer a unidade e a comunhão entre as comunidades, paróquias, regiões pastorais, equipes de pastorais, associações e movimentos.

http://www.youtube.com/watch?v=XMQ5D3gzER8

Além das orientações sobre a Assembleia Diocesana deste ano, da avaliação do Curso de Atualização para os Leigos e da preparação para o calendário diocesano de 2012, Pe. Manoel Carlos Nery de Souza e a jovem Tatiane Pequeno Franco, que participaram da JMJ-2011 em Madri, partilharam através do testemunho a emoção de participar deste momento da Igreja. Em seguida, Pe. Roger Hermínio Souza Rodrigues apresentou o subsídio das DGAE – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015.

http://www.youtube.com/watch?v=EH4moxtgIwc

A reunião encerrou-se com o almoço, após os comunicados feitos pelas pastorais e movimentos.conselho_jmj2conselho_jmj3

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais