Qui, Ago
Clique aqui para baixar

Jovens recebem o Papa e participam de celebrações em Madri

JMJ

madri8Os 15 mil jovens brasileiros que participaram da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, receberam no dia 18 de agosto o Papa Bento XVI na Praça de Cibeles juntamente com as demais delegações e jovens vindos de todos os cantos do planeta.

Desde o dia 17 as delegações têm participado de catequeses com bispos, celebrado a eucaristia e participado dos eventos culturais e litúrgicos programados para esta semana.
Hoje (18), tivemos a alegria de participar da Via Sacra desde a Praça de Colon até a Praça de Cibeles de onde o Sumo Pontífice presidiu as estações. A Cruz oficial da Jornada percorreu todo o caminho levada por jovens de diferentes países e situações sociais.madri1madri3madri4madri5madri5madri7

Ontem e hoje o Papa tem animado os jovens a viverem a fé sem vergonha de serem cristãos, a vencerem as dificuldades e os sofrimentos deste mundo e contarem com a ajuda da Igreja. Assim disse ele em português: "Queridos jovens dos diversos países de língua oficial portuguesa e quantos vos acompanham, bem-vindos a Madrid! A todos saúdo com grande amizade e convido a subir até à fonte eterna da vossa juventude e conhecer o protagonista absoluto desta Jornada Mundial e – espero – da vossa vida: Cristo Senhor. Nestes dias, ouvireis pessoalmente ressoar a sua Palavra. Deixai que esta Palavra penetre e crie raízes nos vossos corações, e sobre ela edificai a vossa vida. Firmes na fé, sereis um elo na grande cadeia dos fiéis. Não se pode crer sem ser amparado pela fé dos outros, e pela minha fé contribuo também para amparar os outros na fé. A Igreja precisa de vós, e vós precisais da Igreja."

Amanhã temos a expectativa da Vigília Eucarística durante toda a madrugada, depois a Missa de despedida com o Papa onde ele anunciará a próxima Jornada que será realizada no Brasil e a festa brasileira que acontecerá no final da tarde na Praça Madri Rio.

Nesta praça os brasileiros se reúnem toda tarde para evangeliza-shows e diversas atividades de interação.

Em Madri se escuta em todos os idiomas: Viva o Papa!

edicao250