Ter, Abr

Jovens da Diocese iniciam Pré-Jornada

JMJ

valenciaApós ter sido recebidos por Dom Eduardo Pinheiro, bispo responsavel do Setor Juventude da CNBB, no Aeroporto Internacional de Madri, os jovens da região sudeste do Brasil viajaram para Valência aonde iniciaram a Pré-Jornada com outros jovens vindos do mundo todo.

Em missa festiva nesta manhã (11), o Arcebispo de Valência, Dom Carlos Osoro Sierra, acolheu os jovens pregando sobre o tema do Espirito Santo. Durante a procissao das oferendas na Catedral, a jovem Tatiane Franco, de Tupã, participou levando o vinho e, ao final da missa, o jovem Rafael, de Marília, ajudou a carregar o andor da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Desamparados.

Após a missa, os jovens puderam participar de uma oração com a espiritualidade Taizé na Igreja de Santa Catarina e participaram de um show musical na Plaza de la Virgen. Desde o embarque do trem de manhã até a caminhada pelas ruas e praças da cidade nota-se a alegria e o entusiasmo que superam as dificuldades da língua e estabelecem uma relação de amizade, comunhao e esperanca. Os jovens cantam, dançam, trocam presentes e tiram fotos. Uma grande experiência da Igreja, que una é aberta para todos os povos.

Pe. Manoel Carlos Nery de Souza